A tecnologia é uma grande parceira na gestão de empresas. Com o passar do tempo, novas ferramentas surgiram e têm contribuído cada vez mais para processos ágeis e eficientes. Assim, as organizações contam com colaboradores produtivos e resultados ainda melhores.

Dentre as novidades mais recentes deste cenário, está a tecnologia integrativa. Ela permite que a gestão de capital intelectual envolva mais ativos, principalmente na equipe externa. E ainda trazem muitas outras vantagens.

Quer saber como fazer uso disso e se aprofundar no assunto? Continue a leitura e se prepare para adaptar essas informações à realidade de seu negócio!

O que é tecnologia integrativa e como ela é usada em prol da gestão de capital intelectual?

Usar a tecnologia integrativa significa facilitar a gestão empresarial por meio de um software. Este programa deve atender às necessidades primordiais de demandas e organização da empresa, de modo prático. Em geral, um smartphone simples consegue exercer bem todas as funções e manter o gestor e a equipe externa conectados.

Basicamente, o software permite o armazenamento de informações, o compartilhamento de dados, a gestão ideal de tempo para a realização de atividades e a organização de demandas e tarefas. Desse modo, se evita que processos e números se percam e que o serviço não seja realizado sem supervisão adequada.

Quais são suas vantagens?

Planilhas atualizadas com um clique, tarefas delegadas em tempo real e atividades realizadas com mais rapidez podem virar realidade na sua empresa. Agora que você conhece o quanto a automação de processos é poderosa, é hora de falar mais sobre suas inúmeras vantagens.

Gestão mais ampla e flexível

Ainda que um planejamento inicial seja estabelecido, a gestão consegue lidar muito melhor com qualquer imprevisto. Afinal, a comunicação com a equipe externa é feita em tempo real, de modo a facilitar a contenção de atividades indevidas ou o acréscimo de novas tarefas de urgência.

Assim, todos os colaboradores ficam integrados e prontos para qualquer mudança e o gestor consegue controlar melhor as novas determinações exigidas.

Melhores alternativas de configuração

Cada software apresenta características diferentes, que se adequam a cada tipo de negócio. Portanto, não se preocupe: seja o acesso frequente a planilhas ou um controle específico de estoque, por exemplo, a configuração do sistema pode se adaptar à sua necessidade.

Mensuração de dados e uso para planejamento de novas rotinas

Uma vez que tantos detalhes podem ser acompanhados por meio do software, nada melhor do que relatórios com mensuração de dados e retorno, para que a empresa confira se o investimento realmente está trazendo bons resultados.

Com essas informações em mãos, é mais fácil planejar novas rotinas, definir outras estratégias e otimizar o trabalho tanto da equipe externa, quanto de cada colaborador individualmente.

Controle de processos mais amigável

Erros são inadmissíveis, e qualquer deslize pode causar um transtorno muito grande. Contudo, a ferramenta de gestão permite uma organização mais prática e correta, que economiza tempo de produção e deixa os colaboradores mais livres para tomarem decisões sem ter medo de errar.

Fácil manuseio

A facilidade no manuseio é fundamental em um sistema. Qualquer funcionário, com um treinamento simples, consegue acessar o sistema e entender o seu funcionamento. Além disso, o acesso pode ser feito de qualquer lugar, em qualquer horário, basta uma conexão boa com a internet e um smartphone.

Maior transparência nos fluxos de uma empresa

Quanto mais transparente a empresa for em seus negócios, mais confiança oferecerá a clientes, parceiros e colaboradores. Desse modo, o software de gestão é uma das melhores alternativas para garantir um fluxo linear, que evita questionamentos e mostra exatamente tudo o que tem sido feito da rotina de trabalho.

Por fim, se lembre que a gestão de capital intelectual é otimizada com a tecnologia integrada, mas que o respeito e a valorização dos profissionais também são fundamentais para alcançar resultados melhores.

Gostou no post? Compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas tenham acesso a este conteúdo!

Banner Planilha ROI SIMOVA - concessionarias